Pular para o conteúdo principal

SADA CRUZEIRO VENCE VÔLEI RENATA E GARANTE VAGA NAS SEMIFINAIS DA COPA BRASIL.



No reencontro com a torcida no Riachão, o elenco do Sada Cruzeiro saiu de quadra feliz da vida, com uma vitória de virada e a classificação para a fase final da Copa Brasil. Em um jogo bastante disputado, o time estrelado fez 3 sets a 2 sobre o Vôlei Renata, na noite dessa terça-feira, 09/01, e carimbou sua vaga para a próxima fase do campeonato nacional. As parciais no ginásio de Contagem foram 25/15, 24/26, 21/25, 25/22 e 15/09.

A fase final desta edição da Copa Brasil será sediada em São Paulo, no ginásio do Sesi-SP na Vila Leopoldina, entre os dias 25 e 27 de janeiro. O adversário do elenco mineiro, que busca o tricampeonato, será o Sesc-RJ, que bateu o Corinthians Guarulhos por 3 a 0. Na outra semifinal se enfrentam o anfitrião Sesi-SP e o EMS Taubaté Funvic, que eliminou o Minas Tênis Clube por 3 a 1.

Um dos destaques da partida no Riachão foi o ponteiro Leal, com 18 acertos. O oposto Evandro marcou 17 vezes. E em uma partida tão equilibrada, principalmente a partir do segundo set, outros atacantes também tiveram que se desdobrar, como o central Simon, que representou uma das bolas de segurança do levantador Nico Uriarte, com 13 marcações e um aproveitamento de 73% no ataque.


Simon destacou a superação no jogo e o apoio da torcida no Riachão

Ele falou do jogo duro que tiveram diante do time de Campinas e destacou a evolução do grupo no decorrer da partida. “Foi o primeiro jogo do ano, depois de mais de 20 dias desde a última partida. Era importante para nós entrar em campo hoje e jogar bem. Foi um primeiro set muito rápido e jogamos bem. No segundo set eles passaram a jogar melhor e não conseguimos manter o ritmo que fazemos normalmente. Eles começaram a bloquear, a defender muito e também contra-atacaram bem. E nós tivemos dificuldade para virar. No quarto set melhoramos o nosso saque e contra-ataque e passamos a rodar mais. O importante foi que conseguimos reverter um placar adverso, mantivemos o ritmo e conseguimos sair com essa vitória e a classificação. Foi muito bom também ver o apoio da nossa torcida, que não parava de cantar e incentivar muito a nossa equipe”, afirmou Simon.

No próximo sábado, 13, o Sada Cruzeiro já volta a jogar pela Superliga. O time vai ao Rio de Janeiro encarar justamente o Sesc-RJ, às 21h30, no ginásio do Tijuca, com transmissão do Sportv. Com um jogo a mais, a equipe carioca lidera a Superliga com 31 pontos, sendo 10 vitórias e duas derrotas. O time celeste é o vice-líder com 30, com 10 vitórias em 11 jogos.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Alemão, Fernando Cachopa e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez.

Vôlei Renata – Rodriguinho, Vissoto, Mão, Diogo, Vini, Salsa e o líbero Facundo. Entraram Matheus Bonora, Renan e Matheus Esquível. Técnico: Horácio Dileo.


Fase Final – Copa Brasil 2018

Ginásio do Sesi da Vila Leopoldina – São Paulo-SP

Semifinais

25.01 (Quinta-feira) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic, às 17h30

25.01 (Quinta-feira) – Sada Cruzeiro x Sesc-RJ, às 20h

Final

27.01 (Sábado) – 21h30 – SPORTV

Postagens mais visitadas deste blog

Em primeiro jogo-treino do ano, Raposa goleia o Guarani-MG.

Foi realizado na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o primeiro jogo-treino da pré-temporada de 2018. O Cruzeiro recebeu em seu centro de treinamento a equipe do Guarani de Divinópolis, que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro. A atividade, realizada em três tempos de trinta minutos, terminou com vitória celeste por 4 a 1. Fred (2), De Arrascaeta e Rafael Sóbis marcaram os gols. Nos dois primeiros tempos, a equipe que entrou campo foi formada por Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Bruno Silva (Rafael Sóbis); Rafinha, De Arrascaeta e Fred. Na primeira etapa, Fred abriu o placar aos 5 minutos, aproveitando longo lançamento. O camisa 9 finalizou com eficiência na saída do goleiro. Aos 12 minutos, Rafinha cobrou escanteio na direita e novamente Fred marcou, escorando de cabeça, no ângulo. Aos 27, Magalhães descontou em cobrança de falta, em que a bola desviou na barreira, enganando Fábio. No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou o p